Volta às aulas: SindSepa pede ação urgente do Governo diante da sobrecarga dos funcionários nas escolas
As aulas estão prestes a começar, mas a falta de funcionários nas unidades da Rede Municipal de Araras é um sério problema!
O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) publicou que os servidores estão na linha de frente, encarando a estrutura das escolas e os alunos que retornam no próximo mês, a situação é crítica e exige atenção imediata.
Contratos da Secretaria de Educação não estão sendo cumpridos, resultando na dispensa de funcionários pelas empresas, nas escolas, apenas os servidores concursados estão lutando contra a sobrecarga, sem as condições adequadas de trabalho, e agora, a falta de funcionários agrava ainda mais a situação. "É hora do Governo agir, pois os servidores e alunos não podem ser prejudicados. Estamos de olho", ressaltou o Sindicato.
A Prefeitura de Araras deve uma quantia significativa de R$ 8.177.165,77 para a Asservo Multiserviços LTDA, responsável pela limpeza das escolas. "O risco de cancelamento é iminente e a terceirizada está sem receber desde abril do ano passado e outra parcela está em haver desde outubro de 2022".
TEXTO: SINDSEPA
Comments