Vereadores da base do prefeito atrasam criação da Comissão de Inquérito que visa investigar a saúde e merenda escolar
Uma proposta crucial para investigar questões relacionadas à saúde no município foi alvo de intensos debates e adiamentos na última sessão da Câmara Municipal de Araras ocorrida em 25/04.
A proposta, de autoria dos vereadores Rodrigo Soares dos Santos (MDB), Mirian Vanessa Franzini (PSD), Regina Corrochel (PP), Elaine Brambilla (PSD) e Ana Júlia Casagrande (PSDB), visava abrir uma CEI (Comissão de Inquérito)
.
No entanto, a sessão, que deveria começar às 19h, foi adiada para as 20h devido à falta de quórum. Isso ocorreu devido à obstrução por parte dos vereadores da base do prefeito Pedrinho Eliseu (PL), que estavam em reunião para impedir a abertura da CEI.
Durante os debates, o vereador Márcio Tonissi (Solidariedade) pediu o adiamento da proposta por duas sessões, argumentando a necessidade de uma análise mais aprofundada e citando uma possível visita do Secretário da Saúde, Alex Zaniboni, à Câmara para discutir o assunto.
Após uma votação acirrada, com exceção da vereadora Mirian Vanessa (PSD), que se absteve, e da vereadora Regina Corrochel (PP), que votou contra o adiamento, a maioria dos vereadores concordou com o adiamento solicitado pela base do prefeito.
Essa polêmica revela a importância do debate público e da transparência nas ações do poder legislativo, especialmente quando se trata de questões tão sensíveis como a saúde da população. A sociedade espera por respostas e medidas concretas para garantir a melhoria dos serviços de saúde em Araras.
Procurados pela reportagem da Gazeta Ararense os envolvidos não foram encontrados para comentar o assunto.
Kommentare