SindSepa critica Governo por interrupção no fornecimento de marmitas aos trabalhadores
O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) publicou uma nota para contestar o Comunicado da Prefeitura, por meio das secretarias de Segurança Pública e de Saúde, que divulgou o cancelamento do fornecimento de alimentação (marmitas) aos trabalhadores.
De acordo com a nota, a entrega de alimentação para os trabalhadores da Prefeitura que fazem turnos de 12 horas, nunca foi objeto de discussão jurídica. "Os servidores que fazem jus ao recebimento, não tem horário de almoço fixo, não podem deixar seus postos de trabalho e muitos locais não possuem condições adequadas para o preparo da comida trazida da residência".
Para o Sindicato, atribuir questão jurídica ao fornecimento de alimentação para o trabalhador é tentar encobrir a falta de gestão e a má administração do dinheiro público, "pois até a presente data sempre foi fornecido marmita para os servidores que trabalham com Urgência e Emergência e muitas vezes interrompem sua alimentação para atender ocorrência, seja ela na saúde ou na segurança pública".
O Sindsepa afirmou que "mais uma vez fica demonstrado o descaso com os trabalhadores que se dedicam incansavelmente para atender nossa população".
A reportagem da Gazeta Ararense não conseguiu contato com a Prefeitura para publicar o outro lado.
Comments