SindSepa afirma que prefeito desrespeita trabalhadores
O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração) acusou o prefeito Pedrinho Eliseu (PL) de negligenciar os direitos e necessidades dos servidores municipais.
Segundo o sindicato, o prefeito, que antes se posicionava ao lado dos trabalhadores enquanto vereador em 2008, agora adota uma postura de descaso em seu mandato executivo.
Em detalhe, o prefeito propôs um aumento de 68% para os servidores em 2008, durante seu período na oposição. No entanto, ao assumir a prefeitura em 2009, ele retirou sua própria proposta.
Em 2024, a situação se agrava com a recusa do prefeito em iniciar negociações com o Sindsepa, ignorando pautas essenciais que vão além das questões salariais.
Esta ausência de diálogo resultou na falta de reajuste salarial para os servidores, um fato inédito nos últimos 16 anos, prejudicando o bem-estar dos trabalhadores e de suas famílias em um período de alta inflação.
Recentemente, o prefeito também vetou um projeto de lei que proporia reajustes acima da inflação para os servidores da Câmara Municipal.
O Sindsepa critica as contradições entre as promessas passadas e as ações atuais do prefeito, ressaltando que tais atitudes comprometem a integridade e a qualidade de vida dos servidores.
O sindicato afirmou que está tomando as medidas necessárias para defender seus membros e garantir que suas reivindicações sejam ouvidas.
A reportagem não encontrou o prefeito para comentar o assunto.
Comments