top of page
Foto do escritorRedação

SindSepa acusa Governo de Araras de caos e contratos altíssimos na TCA

O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) afirmou que sempre se posicionou contrário as terceirizações nas administrações municipais, por entender que por meio de concursos consegue contratar trabalhadores comprometidos com o serviço público. Além disso, também mantêm saudável financeiramente o Araprev (Serviço de Previdência Social).

Crédito: SindSepa

O Sindicato questiona o motivo pelo qual o atual Governo insiste em terceirizar os serviços essenciais - e o pior, não honrar "seus compromissos, deixando vários trabalhadores sem receber seus salários por inadimplência dos contratos, ou seja, além de dar o calote no Instituto de Previdência dos servidores, vem repetindo essa prática com os prestadores de serviços contratados".


No site da entidade ressalta ainda a situação dos ônibus da TCA (Transportes Coletivos de Araras) que vai de mal a pior, "por conta da incompetência, má vontade e ânsia desse Governo em terceirizar toda a administração pública".


Outra informação importante fornecida pelo SindSepa é que a "cidade de Rio Claro fez um contrato para a locação de 50 novos ônibus no valor de R$ 10 milhões, sendo veículos em condições de rodar, com WIFI e ar condicionado. Por outro lado, em Araras foi firmado um contrato recente para aquisição de 40 veículos usados (velhos e sucateados) no valor de R$ 26 milhões".


"A ânsia de terceirizar é tanta que continuam fechando contratos que disponibilizam ônibus velhos e sem condições de uso em qualquer cidade que preze pela sua população. Que o Governo não respeita o servidor já sabíamos, agora que também despreza a população que usa dos veículos é novidade".


A reportagem não encontrou os responsáveis da Prefeitura e SindSepa para comentar o assunto.


TEXTO: REPRODUÇÃO SINDSEPA

Comments


bottom of page