top of page
Foto do escritorRedação

Servidores pressionam e desmobilizam manobra do prefeito em projeto da Araprev

Os servidores pressionaram e conseguiram adiar a votação do Requerimento que submetia ao Regime de Urgência Especial o Projeto de Lei que tem a finalidade de comprar vidas do Fundo Financeiro (velho) com dinheiro do Fundo Previdenciário (novo).


Atendendo à convocação do SindSepa (Sindicato os Servidores Públicos Municipais de Araras), os trabalhadores preocupados com o futuro da autarquia compareceram à sessão de ontem (22).


Por outro lado, o prefeito também pressionou e convocou os comissionados para encherem o plenário e juntos desmontarem a mobilização dos trabalhadores.


"O prefeito usou de ardilosas ferramentas para tentar de todas as formas e, até no último segundo da sessão, dar celeridade ao calote na autarquia. Porém, resilientes, os trabalhadores se manifestaram e conseguiram garantir a Audiência Pública" afirmou o SindSepa em seu site.


Programada para dezembro, desta vez deve ser marcada para o período da noite, horário no qual todos possam participar. "Diferente da anterior organizada para cercear o direito de debaterem o futuro de suas aposentadorias. Agradecemos aos servidores que entenderam que o Projeto é muito sério e atenderam ao nosso chamado. Estamos atentos e lutando, precisamos da maioria juntos nessa batalha que não está sendo fácil, o prefeito e seus aliados na Câmara estão decididos a usar o dinheiro do trabalhador para resolver os problemas do Governo”, afirmou o Sindicato.


Os vereadores propuseram o Requerimento com o objetivo de acelerar a votação são: Marcelo de Oliveira (PRB), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (União Brasil), José Roberto Apolari (PTB), Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), Márcio Ferreira Tonissi (Rede Sustentabilidade), Alexandre Faggion Castagna (PSDB).


A reportagem não encontrou os envolvidos para comentar o assunto.


COM INFORMAÇÕES E FOTO DO SINDSEPA

Comments


bottom of page