Prefeito de Araras retira projetos após mobilização de servidores
- Redação
- 6 de mar.
- 1 min de leitura
O prefeito de Araras retirou a pauta de votação da Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (6), dois projetos de lei que geraram mobilização dos servidores públicos e ações do sindicato da categoria.

As propostas tratavam da restrição de vale-alimentação aos dias úteis e da alteração da Lei Orgânica do Município (LOMA), que poderiam permitir a privatização do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).
A proposta sobre o vale-alimentação prévia é que o benefício fosse concedido apenas nos dias de comparação ao trabalho, excluindo o pagamento em casos de afastamento por doença, férias ou outras ausências.
O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) se posicionou contra a medida, alegando que representaria uma perda financeira significativa para os trabalhadores.
O projeto que poderia abrir caminho para a privatização do Saema também gerou mobilização entre servidores e parte da população, que questionaram os possíveis impactos da mudança na gestão do serviço de abastecimento de água e esgoto da cidade.
A retirada da proposta sobre o vale-alimentação atendeu a uma das reivindicações da campanha salarial de 2025. Na próxima semana, uma nova reunião entre representantes do governo e do sindicato dará continuidade às negociações.
Komentar