Plenária do PT indica 15 pré-candidaturas
A Plenária de mobilização do Partidos dos Trabalhadores de Araras, sábado (7), na Câmara Municipal, foi encerrada com o apontamento de 15 pré-candidaturas às eleições do ano que vem. Durante o evento, os dirigentes e filiados discutiram também os avanços do governo Lula e deram início à organização e planejamento eleitoral.
A plenária acontece em todos os municípios onde tem PT organizado com o intuito de mobilizar a militância, debater o governo Lula e organizar o partido visando as eleições municipais de 2024.
“É um trabalho inicial, de provocar nossos filiados e pré-candidaturas para debatermos nosso programa e projeto político. Vamos fazer a disputa na sociedade das ideias de igualdade, solidariedade, de oportunidades e do bem comum”, destacou a presidente Roberta Barbinato.
Ela lembrou também que esta será a primeira eleição municipal em o PT estará junto com os partidos da Federação Brasil da Esperança que reúne também o PCdoB e o PV " estamos preparados e mobilizando nossa base, com planejamento, formação das nossas pré-candidaturas, sejam a prefeito e/ou vice, assim como de vereadores e vereadoras”, enfatizou.
A vereadora Rai de Almeida, de Piracicaba, contribuiu com evento apontando um panorama regional das eleições e a importância do trabalho a partir de agora, visando fortalecer e ampliar a participação do PT nas Câmara e prefeituras municipais. “Contamos com o governo federal, que vem fazendo o Brasil retomar seu protagonismo internacional e estabelecendo políticas internas de desenvolvimento e enfrentamento à desigualdade”.
O vice-presidente, Vanderlei Nascimento, fez breve diagnóstico da conjuntura municipal e ressalta. "O PT vai conversar com todas as forças e lideranças progressistas, visando a formação de uma frente ampla de oposição ao governo municipal", conclui.
TEXTO: REPRODUÇÃO DIRETÓRIO DO PT
Comments