top of page
Foto do escritorRedação

Com grande aumento da criminalidade atividade Delegada é iniciada em Araras

O Programa Atividade Delegada começou nesta segunda-feira (11) em Araras, por intermédio de um convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, oficializado pela lei nº 5.613, de 22 de março de 2023.

Crédito: Prefeitura Municipal de Araras

Pelo Programa, os policiais militares podem se inscrever de forma voluntária para atuar durante suas folgas aumentando, assim, o efetivo nas ruas.


“Aqui em Araras serão de duas a três viaturas a mais nas ruas”, afirma o capitão da PM, Daniel Lançoni. Os profissionais podem trabalhar até oito horas por dia e o convênio tem vigência de cinco anos.


“É mais uma iniciativa do município para aumentar a sensação de segurança dos ararenses”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu. O anúncio do início da Atividade foi feito em evento na Praça Roberto Mercatelli (Ginásio de Esportes) e contou com a presença de policiais militares, do major PM Neymar, da Guarda Civil Municipal (GCM), assim como do comandante Inspetor Salathiel José da Silva.


Outras ações

A Atividade Delegada é apenas uma das ações que são desenvolvidas no município no âmbito da segurança pública. “Além dos policiais militares, convocamos mais 65 guardas que começam a trabalhar em breve”, afirma o Reginaldo Fernando Chieregatto, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.


Além da contratação, já foram instaladas 96 câmeras que fazem parte da Muralha Digital, que terá mais de 1.300 equipamentos de monitoramento espalhados por toda a cidade.


CRÉDITO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAS

Comments


bottom of page